Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Gola Jasmin

Oi Pessoal ! Vocês já devem ter percebido que sou fã de acessórios. Com esse "tempinho" chuvoso às vezes é preciso carregar na bolsa algo para se proteger de um vento frio. Então fiz esta gola pensando exatamente nisto. Ela fica bem bonita com uma regata básica (como nas fotos abaixo) ou até com uma camisa ou uma jaqueta. Gosto deste tipo de peça porque sua utilização é bem versátil.
Para confeccioná-la você pode usar o fio de sua preferência. Eu coloquei 29 pontos na agulha nº 7 e teci 90 centímetros em ponto tricô avesso e direito. Após atingir o tamanho desejado, teci:
*4tr, joguei o 5pt fora, 1 laçada*
Soltar o ponto que foi jogado fora até o final e depois passar a fita de sua preferência (eu escolhi fitas de cores diferentes, mas pode ser da mesma cor).
Para fazer esta gola, me inspirei nas orientações da Vitória Quintal que apresentou este trabalho em programas de TV.
Aproveitei também e coloquei uma flor em crochê para dar um charme extra na peça. Amei o resultado !!!



4 comentários:

  1. Ola Marcia, tudo bem? Puxa ficou lindissima minha querida, tb amoo acessórios e esta gola ficou demaissss! Ela tb está na minha lista mais como nao faço trico vou tentar reproduzi la no tear, mais a sua ficou mto especial, as cores usadas foram de mto bom gosto e o detalhe da flor tb fez a diferença.,parabens! Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia, amei a Gola, muito bom gosto!! Estou passando também pra te falar que tem um selinho lá no meu blog pra você!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia, vim agradecer sua visita e elogio!
    Gostei muito do seu cantinho, você faz peças lindas!
    Ficou linda sua gola.
    Agora vou passar sempre por aqui, para ver suas novidades. Já estou lhe seguindo.
    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia......Simplesmente maravilhosa esta gola..apesar de nao faz er tmuito trico vou tentar faze-la..é belissima..beijos e parabens

    ResponderExcluir

Olá! É muito bom ter você aqui.
Seu recadinho é muito importante e será lido com muito carinho! Beijos.